Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

FOME


Estou faminto, há três dias que não como nada, hoje em dia fica cada vez mais difícil conseguir comida, as crianças choram, sentem a barriga roncar, sentem a barriga doer, estamos todos fracos, não saímos de nossas redes, a mulher prepara num fogareiro uma panela de chá de capim santo, é tudo o que nosso quintal produz. Os mercantis estão em quarentena cercados de soldados para evitar o saques, já faz tempo que não chega uma remessa de alimento de parte alguma, e nessa cidade de terra calcificada, não há como se plantar. 
As crianças continuam a chorar, acho que uma está perto de morrer pois parou os gritos de fome e se recolhe resignada em sua rede com o buxo estufado de agua, não há o que fazer. Levanto-me já com certo desespero, mentalmente peço a Deus que nos arranje um pouco de comida, não aguentamos mais, falo em minha oração silenciosa.
De súbito vejo um anjo de luz descer em meio a nossa sala, e ele diz: Suas suplicas foram atendidas, aqui está uma cesta mandada diretamente de Deus para você e sua família. 
Não consigo me conter de alegria e desejo por aquela cesta, era uma cesta grande cheia de comida, arroz cozido, peixe frito, feijão também cozido, carne assada, e grito levanta pessoal que hoje agente come que nem gente. O anjo de luz deixou a cesta e saiu voando para o céu, fui levantar os meninos, mas estavam todos calados e dormindo, olho para a mulher e digo: 
- Acorda os menino pra comer, o anjo deixou comida aqui pra todo mundo.
Mas a mulher não me dá atenção, eu já com raiva vou até ela e quando a puxo pelos ombros ela começa a se despedaçar como se fosse feita de cera, tomo um susto e me vem uma vontade de gritar, mas me seguro, quando me volto para a cesta eu via só um bocado de porcaria cheia de barata em cima, toda aquela comida estava podre.
Desperto do pesadelo suado e chorando com os gritos da mulher dizendo que o menino tinha morrido de fome, de fome ela dizia: de fome o menino morreu de fome...de fome o menino morreu de fome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário