Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

OLHA QUE MOÇA BONITA NA FOTO (delirios)



Estou começando a pegar nojo da igreja católica e de seus sacerdotes hipócritas que se dizem detentores da verdade, também não vou muito com a cara dos evangélicos, eles são muito parecidos uns com os outros e desconfio de gente que pensa sempre estar com a razão, gente que não compreende as outras e querem por que querem que os outros aceitem a verdade deles. Talvez eles tenham até boa intenção mas é que as vezes o discurso deles não é muito tragável, não condiz com a realidade. Acho que só em profundo desespero um ser humano aceita o discurso religioso, você tem que estar muito mal mesmo para aderir a uma religião. O que eu mais detesto é quando agente está com um problema e vem um cristão e diz: "Procure a Deus, só Deus irá resolver o teu problema" é nesses momentos em que me desespero mais, porque por mais que eu procure por Deus, nunca vou encontrá-lo, como vou encontrar uma coisa que não tem endereço, como vou encontrar uma coisa que não aparece, ninguém nunca viu a Deus, dizem só senti-lo, mas só Deus sabe o que é que eles sentem quando dizem que estão sentindo Deus, e só Deus sabe de onde vem as revelações que os homens dizem que vem de Deus, só Deus sabe que tipo de homem pode ter uma revelação e com que intenção ele diz essa revelação, que no fim das contas pode ser apenas uma alucinação ou uma opinião particular.
Não estou dizendo aqui que por ser contra certos conceitos da religião cristã, eu também seja a favor da total falta de fé em um Deus, eu acredito em Deus na maioria das vezes, pois senão esse mundo se tornaria absurdo, acho que há um sentido ultimo em tudo o que existe, não acho que tudo aconteceu por acaso, seria absurdo pensar em tantas coincidencias simultâneas acontecendo por acaso, e é pensando assim que acho que não estamos sós nesse universo, e que o discurso cristão faz sentido.
O amor ao próximo, amar as pessoas, isso é o que há de mais evoluído em toda a história da humanidade, e Jesus disse Ame ao próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas, isso me faz lembrar que eu também tenho que me amar e amar a Deus mas do que a mim mesmo, amar à Deus é amar o amor. É bom amar a Deus, não há o que contestar, mas nem por isso vou  ter que ficar indo para a igreja de seja lá quem for, vou amar a Deus no silencio do meu quarto de noite na hora de dormir, é quando posso entrar em contato com ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário