Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Professores Vilipendiados




Hoje eu gostaria de falar sobre a questão dos professores estaduais aqui do Ceará. O estado vive uma crise educacional desde quando eu me entendo por gente, há muito tempo o nosso índice de analfabetismo é elevadíssimo, vivemos em um sistema em que nossos dirigentes obrigam os professores a passarem os alunos só para terem bons índices de aprovação, e enquanto isso as crianças, os jovens vão passando de série em série sem aprender o básico de cada uma, há casos de alunos no nono ano sem saber ler, o que é um absurdo.
Os nossos professores estaduais se vêem muitas vezes em uma situação difícil, pois como ensinar o conteúdo do segundo ano sem que o aluno tenha aprendido o do primeiro? Esse é só um dos problemas enfrentados pelos professores, podemos colocar em evidencia seus salários que estão entre os piores do funcionalismo publico. Agora pouco, não faz muito tempo os professores fizeram uma greve reivindicando o piso salarial, que é o mínimo que um professor deve receber por 40h aula, esse piso está em torno de R$1450,86 e o governo do estado não paga alegando que não tem recursos para isso. Vemos o próprio governo infringindo a lei, pois o piso salarial é determinado por lei.
Em suas reivindicações e protestos houve momentos em que os professores, os homens e mulheres responsáveis pelo desenvolvimento humano de nosso país, foram agredidos com cassetetes por policiais que certamente não foram bons alunos, pois se tivessem sido bons alunos não seriam policiais, e o governo usa desses ignorantes que se vendem por um salário que talvez seja pior do que o dos professores,  os policiais também ganham mal, e por isso mesmo eles deviam ter compreendido os protestos dos professores, mas assim é a vida, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário