Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"A ambição é o último recurso do fracassado." Oscar Wilde



Não sei o que aconteceu comigo, passei uma fase da minha vida em que essa palavra fracasso não fazia sentido para mim, por mais que eu ficasse reprovado no colégio, por mais que eu estivesse enchendo a cara por ai e por mais que eu não conseguisse fazer sexo com ninguém, essa palavra fracassado nunca vinha a minha mente para me qualificar. A vida era tão dura quanto é hoje, ou talvez até mais dura, no entanto eu fazia de tudo para me divertir. 
Hoje tenho consciência do meu fracasso, pois só se é um fracassado quando você se torna um adulto que não sabe fazer nada, que não se graduou, que é uma despesa dentro de casa como quando se tinha treze anos, essa é uma das imagens do fracassado, mas ouvi dizer que se sentir fracassado tem mais a ver com sua auto-estima do que com suas conquistas durante a vida, pois muitas vezes você pode morar no seio da miséria e não ter conseguido fazer nada para melhorar sua situação financeira ou mesmo não fazer muito sucesso com as mulheres ou com os homens, seja lá como for, se você se amar, cuidar de si, se tiver uma auto-estima boa você passa por tudo isso sem sentir-se um fracassado.
Coloquei a foto do Nicolas Cage no filme Adaptação, porque a imagem dele traduz a minha situação, no que tange a auto-estima, mas no filme ele é um grande roteirista de Hollywood que está em uma crise de criatividade, e o filme consiste na criação desse roteiro que ele não consegue por no papel, mas que no desenrolar da estória vamos vendo que o roteiro é a própria vida do roteirista, é um negocio complicado de se explicar aqui. Eu estou sempre nessa crise de criatividade, na realidade não tenho talento nenhum, não há algo que eu faça bem.
Eu ás vezes tento escrever contos, não sei escrever poemas, mas tudo que escrevo é feio, é mal feito, coisa de principiante, eh! principiante!, se eu me encarar como um principiante não posso me achar um derrotado nas letras, pois um principiante não tem obrigação de escrever bem, ele escreve do jeito que dá, então quando olharem para os meus textos saibam que é um principiante que está escrevendo e que ele não faz a menor idéia das regras da gramática, nem da estrutura do texto em si, ele apenas escreve instintivamente como forma de colocar para fora seus fantasmas, como forma de se expressar e se fazer no mundo, nem que seja como um péssimo escritor, mas prefiro me encarar como um principiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário