Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET




Na verdade tenho ouvido falar muito de propósito esses dias, tenho ouvido falar que cada um de nós tem que ter o seu propósito na vida, eu ouvi isso em um filme de Martin Scorsese  chamado A invenção de Hugo Cabret, ele diz que enxerga o mundo e todas as coisas que estão nele como uma grande maquina, e que toda maquina é criada para um propósito, ele diz que quando uma maquina não cumpri com seu propósito é porque a maquina está quebrada. Na realidade isso é uma bela analogia para dizer para nós seres humanos que todos nós nascemos com um  propósito e que quando não estamos nesse propósito é porque estamos em mal funcionamento. Essa foi uma das partes que me chamaram a atenção no filme de Scorsese, é a grande filosofia do filme.
No que tange a produção do filme em si, é de uma beleza fenomenal, é um filme terno, sensível, um filme que captura sonhos como diz o próprio Meliés personagem do filme, eu me imagino assistindo esse filme quando tinha meus dez anos de idade, seria uma coisa parecida quando assisti Minha Vida de Cachorro de Lasse Hallström. Eu com certeza teria uma identificação com o personagem Hugo Cabret, assim como tive do personagem mirim de Minha Vida de Cachorro, não que eu tivesse passando pela mesma situação, mas é que quando crianças nos comovemos e sonhamos junto com o filme que trata do mundo de uma criança.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário