Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Plano REAL


Toda fotografia merece um comentario, um dizer, algo que lhe interprete nem que seja só do ponto de vista de quem escreve, ou de quem bateu a foto, o fato é que essa moeda estava aqui no meu quarto de bobeira, e me lembro bem da época em que saíram as primeiras moedas de real, elas valiam muito. Lembro-me que meu pai me dava algumas moedas de um real e eu conseguia fazer muita coisa devido ao seu valor que era muito alto, e meu pai não fazia idéia que aquelas moedinhas podiam comprar  tantas coisas. Eu passava horas jogando vedeogame com essas moedas, lanchava, tomava sorvete, iogurte natural e ainda voltava com algumas moedas para casa. Naquela época dez centavos dava para comprar uns quatro carioquinhas, cinquenta centavos dava para comprar um sanduiche com coca-cola, era mais ou menos assim que valiam essas moedas quando saiu o real. 
Todos nós ficamos muito otimistas com o fim da inflação, eu havia nascido na época da inflação e não conhecia outra realidade, na época da inflação a gente perguntava o preço de uma coisa num dia e no outro agente já levava uma grana a mais, pois sabia que havia aumentado de preço, era uma época em que criaram várias moedas, quase todo ano se trocava de moeda no Brasil, pois a cada ano a moeda que começara com um valor no fim do ano já não valia nada, era o tempo do cruzado, do cruzeiro, do cruzado novo, ainda tinha o Fernando Collor de Melo, Sarney, era o principio do Estado Democratico no Brasil. Sempre havia um plano economico para resolver o problema do Brasil, mas nada dava certo, até que o real veio e acabou de certa forma com o problema da inflação, hoje ainda temos inflação, mas nada comparado aquela época, é pelo menos temos que dar o credito ao Fernando Henrique Cardoso pelo plano real, sabemos que ele privatizou até a Amazonia, mas o plano real deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário