Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"SENHORES E ESCRAVOS" Assim são divididos os Homens.


Vivemos em uma época apesar de contemporânea, arcaica em toda a sua estrutura, estamos todos a mercê dos ricos e poderosos, eles que detém os meios de produção, nós somos apenas mão de obra barata, escravos do novo milênio. Mas do que há de se espantar? Há milênios a raça humana tem esse tipo de comportamento, os mais fortes escravizando os mais fracos, e acho que sempre vai ser assim, é da própria natureza humana, é só da uma olhada para trás, olhemos para a Rússia, esse país vivia em regime de servidão até pouco tempo, os Czares governavam uma nação onde a sua maioria eram servos, como em um feudo, o povo vivia na miséria. 
Intelectuais niilistas surgiram das camadas mais abastadas da Rússia, a classe média daquela época queria a todo custo acabar com o sistema de governo dos Czares, foram muitos atentados terroristas, com bombas e tudo, conseguiram até balear um Czar. Esses movimentos niilistas tinham como principal objetivo o caos generalizado, não acreditavam em Deus e nem nas instituições políticas de sua época, a vida humana para eles não significava nada, nem a moral estabelecida, só tinham como parâmetros seus próprios desejos egoístas, “Vamos derrubar o Czar e colocar o povo em nossas mãos” era mais ou menos assim que esses homens pensavam, mas veio um novo movimento revolucionário, esse era imbuído de uma ideologia, eles queriam uma sociedade igualitária, onde ninguém era mais rico do que ninguém, basicamente tudo era do estado, do partido comunista, esses caras, liderados por Lênin, mataram o Czar e toda a sua família, tomando o poder com a bandeira do partido comunista.
Bem, pensávamos que realmente ia surgir uma sociedade onde todos fossem iguais, mas, no entanto os lideres do partido criaram uma nova classe privilegiada dentro do país, era a classe dos burocratas que detinham o poder e o povo continuou na mesma miséria, não eram mais servos, mas também não eram livres, tinham que prestar contas de tudo o que faziam ao estado ou ao partido comunista. Daí podemos ver como até esse sistema de governo do partido comunista tinha sua maneira de explorar o povo; pegando emprestada a frase de George Orwell se referindo ao estado totalitário “Somos todos iguais, mas alguns mais iguais que os outros”, era assim que se baseava o sistema de governo comunista. Portanto não há alternativa, sempre viveremos em um mundo de senhores e escravos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário