Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SERÁ QUE O BRASIL MELHOROU?

Dizem por ai que o país está melhorando com a administração do PT, mas está melhorando para quem? Essa é a minha pergunta, porque daqui de baixo eu ainda vejo a situação muito difícil, dizem que estão criando mais oportunidades de emprego, mas não é isso o que eu vejo, só me parece que a dificuldade para se empregar continua a mesma de antes do PT do Lula, a miséria continua a mesma, não houve nem uma reforma no sistema educacional. Sabemos pelos telejornais que o Brasil pagou a divida externa, mas a que preço? Privatizamos quase tudo o que deu para privatizar, da energia elétrica à Vale do Rio Doce, são estrangeiros que lucram com nossas reservas minerais, com as contas de luz e telefone que nós brasileiros pagamos, por falta de uma administração publica competente somos obrigados a entregar nas mãos de empresas privadas essa enorme fonte de renda que é a distribuição de energia elétrica, era um dinheiro que iria encher os cofres públicos que poderia ser usado para desenvolvimento humano dos nossos cidadãos, mas talvez seja melhor assim, porque se esse dinheiro fosse para os cofres públicos, sempre teria um político para meter a mão nesse dinheiro e destiná-lo para qualquer coisa que não fosse em beneficio do povo.
Mas estamos ai em 2012, continuamos a ser desrespeitados como cidadãos por políticas que só beneficiam aos ricos, aos grandes empresários. Os professores são mal pagos, não tem incentivo nem motivação para lecionar, alguns no começo até se empolgam com a profissão, mas com o tempo vão se desiludindo, vendo que seus alunos que em grande parte vem de uma classe social mais baixa, não conseguem assimilar o conhecimento que lhes é passado, não porque pobres sejam burros, mas pelo simples fato de o sistema não deixar essas pessoas crescerem. Geralmente por não ter dinheiro esses alunos tem que largar a escola para trabalhar, outros moram em bairros onde a marginalidade é alta e ficam a mercê das drogas e das más influencias, e ainda há os que têm uma família desestruturada onde os pais têm problemas psicossociais, e não conseguem educar seus filhos de forma que eles sejam direcionados para um caminho que seja mais elevado, para que possam se comportar com o mínimo de civilidade. São esses alunos que os professores têm a responsabilidade de transformar em homens e mulheres de bem, para que possam contribuir com a nossa sociedade.
A culpa não é dos alunos, as próprias escolas são sucateadas, estruturas sem nenhum atrativo, escolas feitas para pobres, sem quase nenhum recurso para melhorarem as aulas, escolas onde o lema é passar o aluno mesmo sem ele ter condições de ir para outra série, há alunos que chegam à oitava série sem saber ler direito, leem, mas não entendem o que leem.
Eu acho que o Brasil não está com essa bola toda que estão cantando por ai, admito que algo foi feito, como o bolsa família, com o programa Universidade para Todos, isso tudo nós vemos na televisão; copa do mundo, olimpíadas, será que isso significa algo? Alguma evolução para a nossa nação?
Tudo indica que o plano deles é deixar o povo o mais ignorante possível para que possa ser manipulado com mais facilidade, desconfia-se que se realmente se fizesse algum esforço por parte do governo para revolucionar a educação do Brasil, talvez sofreríamos alguma represália de alguma eminência parda, de alguma corporação que de certa forma está acima da soberania nacional, alguma corporação que dita as regras que vigoram no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário